sexta-feira, 17 de maio de 2019

As Férias Nubladas de Genaro ( Resenha )

Boa tardeee Kids.
O livrinho da vez é As Férias Nubladas de Genaro.
Vamos diretamente para a resenha?

Livro: As Férias Nubladas de Genaro
Autor: Leandro Franz
Ilustrador: Afonso Mariutti
Editora: Chiado Books/ Selo Chiado kids
Nº de págs.: 27


SINOPSE:

As férias de janeiro
de Genaro degeneram
em dias nublados.
Desolados,
jogam bola e trançam pés
enquanto compram picolés.
Se verão o sol antes do outono?
Só o misterioso sorvete
do Sr Sebastião saberá! 

RESENHA:

Genaro estava de férias , e na suas férias de Janeiro já seria o sétimo dia nublado.
Ao Jogar bola com os amigos e cansados de esperarem um dia de sol, Genaro e sua turma sempre compravam o picolé do céu do Carrinho do Picoléu.

Mas  sempre que estavam ali saboreando o seu picolé do céu, um velhinho que vendia sorvete passava por aquele local sempre naquela mesma hora.

Diziam que o sorvete do velhinho não era bom e o coitadinho sempre estava de bolsos vazios, pois nunca vendia nada.


Até que um dia movido por tanta curiosidade em saber o mistério daquele sorvete, Genaro resolveu comprar um.

E que surpresa levou ao provar do "sorvete nuvem " daquele velhinho ! Enfim, ele descobriu o motivo dos dias estarem nublados.
Quer saber que surpresa Genaro levou? Leia a historinha dessa turminha de garotos aventureiros e recorde-se também de férias nubladas como essa. Eu já tive muitas rs.

As ilustrações foram feitas por Afonso Mariutti e a narração é de forma rimada onde levará as crianças a brincaram com as palavras.


VALORES ABORDADOS: Amizade, solidariedade.

 O QUE TRABALHAR NO LIVRO EM SALA DE AULA:

Numerais Ordinais;
As Cores;
O Tempo;
Rimas.

Onde Comprar: Chiado KidsMartins Fontes PaulistaTravessaSaraiva.

Um bjuuu e até a próxima resenha kids.

12 comentários:

  1. Aaaaaahhhhhh férias nubladas, quem nunca teve uma (várias) rsrsrs
    Agora fiquei curiosa com a descoberta surpresa do Genaro e esse tal sorvete 🍦🍦 de nuvem o que será que tem com o tempo nublado?
    Já vai para a wishlist.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei! Tudo bem?
    Que obra mais fofa! Acho muito legal como os livros infantis são relevantes para o aprendizado da criança. Gostei de saber que tem foco na amizade :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce.
    Que gracinha de livro. Fiquei apaixonada e com muita vontade de ler a obra.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Que fofura de resenha! hehehe
    Sempre fico me imaginando lendo essas histórinhas pros meus filhxs no futuro , com certeza uma fofura só!!

    ResponderExcluir
  5. Oie!!

    Que gracinha!! Eu adoro livros infantis e fiquei curiosa pra saber que surpresa foi essa?
    É sempre muito bom ver livros assim dedicados aos pequenos.
    Adorei!!

    bjs
    Fernanda
    Conduta Literária

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a favor de livros infantis , porque ás vezes eles acabam nos passando uma lição/ensinamento que, por sermos mais velhos, acabamos percebendo e/ou olhando de forma diferente.
    É bem legal fazer livros que façam as crianças se interessem pela leitura
    -cherry moon @cherrymoonescritarelativa

    ResponderExcluir
  7. Essa obra infantil além de linda é super pedagógica. Gostei muito da resenha do livro super educativo. E já irei indicar para minha mãe que é professora, trabalhar da sala de aula com as crianças. Ótima indicação!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa com esse sorvete! rsrs
    Vontade de ler esse livro, já comecei a imaginar e sonhar com essas férias somente lendo suas palavras, imagine com o livro?!
    Linda dica, obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não conhecia a obra, mas parece ser apaixonante!
    Acho super importante livros infantis, quase todos são prazerosos de ler..
    Adorei ler sua resenha, e claro vou indicar para a criançada..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Ah, que indicação mais legal. Gosto muito de edições assim. Ainda mais pelas ilustrações. Há profissionais muito talentosos e que fazem um trabalho incrível. Não conhecia mas já pensei na minha sobrinha. Vou mostrar pra ela. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Gente que bacana, amei.
    Vou mandar para as professoras dos meus filhos, eu simplesmente amei mesmo.
    Otima resenha !

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!