sexta-feira, 17 de maio de 2019

Pollyanna ( Resenha )

Boa noite meus chuchus! Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha desse livro encantador , que eu deveria  já ter lido há bastante tempo.
Mas enfim, vamos lá.

Livro:  Pollyanna
Autora:  Eleanor H. Porter
Gênero: Infanto Juvenil
Editora: Pé de Letras
Ano: 2018
Nº de págs.: 184


SINOPSE:

A pequena cidade e Beldingsville, no interior dos Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma garotinha órfã de 11 anos que ficou aos cuidados da tia rica, a irritadiça e intransigente senhora Polly Harrington. Com sua extraordinária visão do mundo, a encantadora menina conquista os habitantes da cidadezinha e ensina a todos o seu incrível "jogo do contente", um jogo de transformar vidas e modificar destinos. Publicada como livro em 1913, a história da alegre e corajosa menina se tornou um clássico da literatura infanto juvenil e vem cativando diferente gerações de leitores com sua poderosa mensagem de otimismo e superação das dificuldades. É impossível não se encantar com Pollyanna. um exemplo inesquecível de amor, amizade e de como ver sempre o lado bom a vida.

RESENHA:

Pollyanna, era uma garotinha orfã de mãe e que aos 11 anos veio também perder o pai.
Não tendo com quem ficar, pois seus irmãozinhos também haviam falecidos, foi morar com sua única tia, a Senhora Polly, que se sentia agora no dever de educar a menina conforme os padrões da sociedade.

A tia era uma pessoa fria e mal humorada e não tratava Pollyanna com amor e carinho, nem ao menos lhe dava atenção.

Antes do pai falecer, falou para  Pollyanna ser sempre alegre e ensinou a menina o jogo do contente".
Assim, a garotinha mesmo nos momentos tristes de sua vida e convivendo com a indiferença da tia, sempre encontrava um motivo para ficar contente.


" O telegrama diz que ela tem cabelos loiros, estará com vestido xadrez vermelho e com um chapéu de palha. Isso é tudo que eu sei, mas é o suficiente." .

A bela garotinha loira de sardas nas bochechas, falava tanto, mas tanto, como diz o ditado falava pelos cotovelos e logo se tornou popular na pequena cidade de Beldingsville  por ensinar a todos o jogo do contente".

Todos os moradores que conheciam Pollyanna, encontravam em suas palavras encorajadoras a esperança e até mesmo a resolução de seus problemas.
A menina tinha luz própria e por onde passava acendia a  luz da esperança e do otimismo, encantando a todos com sua pura inocência e simplicidade.

Até que um dia uma tragédia veio a acontecer com Pollyanna e a mesma não tinha mais vontade de jogar. Vou parando por aqui para vocês ficarem imaginando o que pode ter acontecido.

Pollyanna é uma personagem muito curiosa e inteligente, tem um temperamento forte e não consegue controlar seus impulsos e emoções nos rendendo boas gargalhadas no decorrer da obra.
No enredo há outros personagens que compõem um cenário bem campestre onde nos é apresentado a vida no campo e o encantamento da garota pelo lugar.


Não foi difícil reconhecer a sobrinha da senhora Polly. Uma menia magra num vestidinho xadrez vermelho e com duas tranças loiras caindo-lhe pelas costas. Sob o chapéu de palha, um rostinho ansioso olhava para todos os lados à procura de alguém."

Um clássico que me cativou logo nas primeiras páginas, com uma personagem tão doce, divertida e verdadeira. E o bom disso tudo é que  o livro tem continuações com o livro Pollyanna  Moça e eu quero muito acompanhar essa garotinha. Um livro para todas as idades.

É isso, espero que gostem tanto desse livro assim quanto eu. Se você já assistiu a série Anne Green Gables, certamente irá se apaixonar por esse livro pois as personagens são um pouco parecidas em suas  personalidades Recomendadíssimo!!!.

Onde comprar: Editora Pé de Letra ( capa comum), POR APENAS 10,00  REAIS .
E se quiser de capa dura poderá comprar AQUI  POR APENAS 15,00  REAIS.

Bjus , ficarei muito contente se antes de comentar você ler a resenha toda.

7 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga!
    Este livro é um doce encanto e li o que sucede a ele também. O jogo do contente é o melhor, quando conseguimos, pois nos deixa mais felizes e leves.
    Adorei achar este clássico por aqui.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Sempre com boas resenhas. Muito interessante:))

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado.

    ResponderExcluir
  3. ;)

    Joyce! Esse livro parece ser muito fofinho!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá Joyyyyyy
    Esse livro é mesmo uma fofurice e tem uma pegada reflexiva bem interessante pois não se trata só do jogo do contente, mas de positivismo e gratidão.
    Lindaaaaaaas suas fotos em sincronicidade com a descrição da Pollyana 😘😘
    Excelente fds pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu li na infância. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Estes livros são eternos .
    a juventude deveria sempre ser iluminada por influências positivas , como estas leituras !
    grande abraço
    :o)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!