quarta-feira, 1 de maio de 2019

Por Uma Escolha ( Resenha )

Boa noite queridos leitores.
Hoje a resenha é do livro Por Uma Escolha.
Livro cedido pela Ide Editora.

Livro: Por Uma Escolha
Autor: Peter Gonçalves
Editora: Ide
Ano: 2017
Nº de págs.: 253
Gênero: Romance Espírita

SINOPSE:

Com a finalidade de conseguir dinheiro para o sustento e solução dos problemas de sua família, Fernando, um pai desesperado, se vê propenso a aceitar o envolvimento com atitudes ilegais de grande proporção. Desconhecendo o envolvimento de seu marido com a proposta, Dália reclama constantemente da penúria que envolve toda a família, ao mesmo tempo em que Tadeu, o filho pré-adolescente, sentindo inexplicável aversão, vive num atrito constante com o pai. A luta de uma família frente a seus desejos e necessidades. As leis de causa e efeito sobre a vida presente e depois da morte. Ação e reviravolta de emoções, um drama que nos oferece cenas comoventes, num benéfico reencontro de Espíritos ligados por fortes laços de variados sentimentos.

RESENHA:

Nesse livro conhecemos Fernando, um homem bom, porém seguiu pelo caminho errado: o caminho do tráfico.

Achou que o tráfico era a única solução para os problemas que vinha enfrentando como contas atrasadas a pagar, energia e água  já cortadas e até falta de comida.

Sua esposa Dália e seu filho Tadeu não o reconheciam mais, com exceção de Enrique que sempre via o pai como um super herói.
Gente, Henrique é uma criança muito fofa que conquista logo de cara o coração do leitor.

" Mas todos os heróis se machucam. Eles lutam, brigam,, batalham, machucam-se, vence e, às vezes , perdem , mas nunca desistem de ajudar as pessoas que precisam. Todo super herói é assim, mamãe! "

Tadeu, o filho mais velho tinha um certo distanciamento do pai, pois não aceitava a situação em que estava vivendo.


Chicão era o cabeça do tráfico, tinha por trás da sua ida ao tráfico uma grande tragédia que infelizmente o levou a praticar esse crime.

Fernando por acaso conhece Ezequiel que é um auxiliador de um centro espírita e de vez em quando vai ouvir alguns conselhos dele, até que Dália um dia descobre toda a verdade por traz do mistério que Fernando esconde e uma grande tragédia acontece.

Um romance com um drama familiar muito profundo, drama esse que muitos brasileiros vivem diariamente.
Cada personagem com suas dores ou mágoas vivendo em caminhos tortuosos.

" Tenho me sentido mãe e pai dos meninos porque você  já não é mais presente."

O livro serve como lição, como aprendizado, que mesmo nos momentos mais difíceis , nunca devemos ir para o caminho errado, pois sempre há uma luz no fim do túnel por mais escuro que esteja. E o amor e o perdão sempre devem andar conosco na nossa caminhada.


Confesso, que eu não dava a mínima para livros espíritas porque tinha um certo medo e preconceito também, mas hoje vejo com outros olhos.
Alguns livros são psicografados , outros não, mas vai por mim, não dar medo nenhum, pelo contrário, sempre ensinam o amor, o perdão e a caridade e também não induz você a seguir a doutrina deles.
Eu tiro de cada livro que leio grandes aprendizados que quero colocar em prática na minha vida.

Por hoje é isso meus amores, amanhã tem mais.

Onde Comprar: IDE EDITORA, comprando na livraria da editora ele estar por 9,90, e o frete é grátis, não sei até quando.

Mas vocês podem comprar também na SARAIVAAMERICANASAMAZONSUBMARINO .

7 comentários:

  1. que trama forte, não conhecia. fiquei curiosa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Quando a temática é bem trabalhada, os livros conseguem mesmo surpreender-nos!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li um livro desse tipo , mas concordo com algo que tu disse 'nada é motivo para ir pro caminho errado'
    Deve ser um livro interessante que ensina muito!! Parabéns pela resenha ! <3

    Isa do @leportraitdeisa

    ResponderExcluir
  4. Uau deve ser uma trama bem intensa e real, pois como você disse muitas famílias vivenciam isso hoje. Deve ser angustiante ver sua família passar por isso, alguém com envolvimento com tráfico ou outras coisas erradas ou até mesmo quando vemos um parente se afundar nas drogas. É muito bom quando encontramos uma leitura repleta de ensinamentos e reflexões. Adorei a resenha!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Amei a premissa desse livro! Deve ser tão ruim se encontrar em uma situação que você acha que não tem nenhuma opção a não ser a do "caminho errado". Deve ser uma decisão difícil, porque por mais errado que seja, muitos vão por esse caminho por achar que não tem escolhas "honestas", e envolvendo família ainda? Difícil, muito difícil. E o pior é saber que isso acontece na vida real, em todo lugar.
    Não leio muitos livros espíritas, mas dependendo da premissa, acho que não teria problema em ler algo assim.

    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  6. Olá! Durante grande parte da minha adolescência eu lia bastante livros espíritas da minha mãe, afinal era o que tinha a disposição, e eu tinha que aproveitar, rs. E isso foi muito importante para mim, porque além da descoberta, abri a minha cabeça para várias situações e aprendi a respeitar o gênero. Então antes de julgar, as pessoas deveriam dar uma oportunidade e ler primeiro. Ou apenas saber respeitar.
    Sobre o livro, achei a temática bastante forte, mas ao mesmo tempo real e necessária. Acho que esse tipo de história me abala principalmente quando há família envolvida, então fiquei bastante curiosa para saber como Fernando irá sair dessa.
    Ótima resenha, bjs.

    http://abducaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OiJoyce.
    A temática da obra é bem bacana. Gostei muito da sua expressão sobre o tema que me interessa bastante e que fica bem próxima do que eu acredito sobre espiritismo.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!