quinta-feira, 2 de maio de 2019

Os Males da Paixão ( Resenha )

Amoresss, olha eu de novo.
Como disse vou colocar todas as resenhas atrasadas em dia.
Mais um livro da Ide Editora e dessa vez é Os Males da Paixão.

Livro: Os Males da Paixão
Autor: Selma Braga
Editora: Ide
Ano: 2019
Nº de págs.: 173
Gênero: Romance Espírita


SINOPSE:

“Uma mulher de olhar frio e complacente, julgava-se hábil e esperta a ponto de manipular a todos com sua exuberante beleza, escondendo, em seu íntimo, uma insaciável ganância por riqueza e domínio.” As escolhas na vida de Clariana eram sempre voltadas para suprir os seus desejos e paixões momentâneas. Tais atitudes faziam com que permanecesse ligada aos seus credores e parceiros de reencarnações passadas, num rastro de vícios, ódio e vingança. No entanto, a Bondade Divina nunca nos abandona, fazendo-se presente em lugares e por meio de pessoas que muitas vezes, nem imaginamos e tendo por objetivo principal o despertar para os caminhos do amor ao próximo.

RESENHA:

Nesse livro vamos conhecer a história de Clariana, uma jovem fria e calculista que só pensava em bens materiais.

Essa gananciosa mulher tinha um caso com o próprio chefe, pois a mesma não media esforços para conseguir o que desejava, mesmo que isso ferisse quem estava ao seu redor.

Juliano , o seu chefe, ficou um bom tempo sob as façanhas de Clariana, até que um dia acordou e descobriu que ela não era a mulher que ele imaginara ser e por fim terminou o relacionamento com ela.

Não aceitando o fim do seu "caso", a mesma planejou se vingar e mais uma vez seguiu por caminhos tortuosos.

Sua irmã Giovanna, era o oposto, uma menina doce, meiga e carinhosa ,que nascera cega mas tinha o dom da mediunidade e era usada para ajudar a irmã.

" Giovanna entendeu que ela não que ela não se disporia mais ao diálogo naquele dia e saiu do quarto, mas estava confiante de que havia plantado uma sementinha  no coração da irmã."

Sentia todos os perigos pela qual a irmã passara e aconselhava Clariana a mudar de caminho, rever seus passos e seus pensamentos.

E aí o que será que Clariana aprontou para se vingar?Será que deu certo o que ela planejou?
Ou será que ela deu ouvido aos conselhos da irmã.


Um livro onde fala sobre os erros e suas consequências, onde o passado e o presente se misturam e a vida sempre dando mais uma chance para repararmos nossos erros.

" As rosas são belas e perfumadas, mas não se esqueça de que as mesmas rosas possuem espinhos que podem ferir pessoas desavisadas, que não as colhem com os devidos cuidados- disse Giovanna."

Não sou espírita, não sou católica, não sou evangélica ( já fui ), mas são livros assim que nos ensinam a sermos seres humanos melhores.

Sempre abordam o amor e o perdão, a reconciliação, a união entre as famílias e isso é muito importante.

Onde Comprar: Ide EditoraAmazonCandeia.

Bjus e até a próxima resenha.

7 comentários:

  1. Mais um livro que desconhecia, mas gostei da tua análise :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce.
    Não conhecia essa obra, mas ela não faz muito meu estilo apesar da temática ser bem forte. De tanto ler livros do gênero, acho que fiquei meio pausada para esse tipo de obra.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. O que aconteceu eu não sei, mas espero que seja justo!
    Acredito que os livros realmente nos fazem repensar muitos valores, boa dica!!

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Adorei a resenha, gosto de livros assim que nos fazem refletir. Vingança não é uma palavra legal, muitas vezes as pessoas não aceitam as coisas ruins e frustrações e partem para vingança, tornando-se assim um ser humano pior né. Espero que Clariana (achei esse nome super diferente e bonito) possa ter conseguido encontrar um caminho menos tortuoso e mais iluminado.Ah e amei a foto com esse cachorro lindo <3

    Adorei a premissa, anotado!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Amo livros assim, que nos fazem refletir bastante. E espero, sinceramente, que tenha um "final feliz" kkk Odeio quando o pessoas ruins vencem (revolta mode on kkk).
    Amei a resenha e os quotes selecionados, por eles dá pra entender que a Giovanna pode ser doce, mas também é forte, gostei demais disso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Você é má, me deixou curiosa para saber o que acontece no livro :(. Não li o livro mas já estou torcendo contra os planos da Clariana e já gosto da Giovanna. A autora aborda bem a parte de ela ser cega? Achei legal ela ser cega, mas também ter o dom da mediunidade, se for bem abordado, deve resultar uma personagem muito boa.

    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante esse lance de misturar mediunidade com a 'maldade' do mundo , espero que a irmã má , sedutora e trapaceira tenha pagado por seus erros ou se arrependido e sido perdoada.. afinal ninguém merece sofrer pela maldade de outros.

    Isa do @leportraitdeisa.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!