Hoje venho fazer mais uma resenha do livro que li e que também gostei muito que é o livro POR TODA A ETERNIDADE .
Título: Por Toda a Eternidade
ISBN: 9788581633206
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 400
Gênero: Ficção, Drama
Sinopse: Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância... Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir...Dorothy Hart — ou Cloud, como era conhecida nos anos 1970 — está no centro do trágico passado de Tully. Ela abandonou a filha repetidas vezes na infância. Até que as duas se separaram de uma vez por todas. Aos dezesseis anos, Marah Ryan ficou devastada pela morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus irmãos se esforcem para manter a família unida, Marah transformou-se numa adolescente rebelde e inacessível em sua dor. Tully tenta aproximar-se de Marah, mas sua incapacidade para lidar com os sentimentos da afilhada acaba empurrando a menina para um relacionamento infeliz com um rapaz problemático.
A vida dessas mulheres está intimamente ligada, e a maneira como elas vão rever seus erros e acertos constrói um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e o novo começo. Onde há amor, há perdão...
Após a morte de sua esposa, Jhonny tenta se reerguer, mas sozinho seria muito mais complicado. A falta imensa que Kate fazia aos meninos e a rebeldia de sua filha Marah era algo que Johnny ainda não sabia como encarar. Abalado e triste demais ele se distancia até de Tully, que era a melhor amiga de sua esposa há 30 anos. As duas eram como irmãs e Tully é madrinha de sua filha.
Tully e Kate se conheceram em uma noite bem difícil para Tully e todo o vazio da vida de Kate foi preenchido com essa amizade. As duas amigas enfrentaram tudo juntas: as vitórias, os problemas e a doença de Kate. Quando Tully descobriu o que passava com a amiga dela já era tarde demais.
Marah sempre foi uma garota rebelde e não aceitava a opinião de seus pais, e tinha muitos atritos com Kate, sua mãe. A a perda da mãe trouxe mais problemas emocionais pra ela, que vivia se deprimindo, se cortava pois isso trazia um certo alívio. Johnny não estava sabendo lidar com os sentimentos da filha e Tully como uma super amiga a levou para iniciar uma terapia para tentar superar o trauma. É no grupo de terapia que ela conhece Paxton, um rapaz cheio de problemas que começará a se envolver com ela, trazendo mais problemas ainda para ela e sua familia.
Confesso que no início do livro fiquei um pouco perdida e confusa pois a história é contada com partes do passado para que possamos entender o presente. O ano em que o livro é contado é 2010 e em algumas partes voltamos, principalmente a 2006, ano da morte de Kate. Depois consegui entender e mim envolver com cada personagem. A autora do livro sabe nos envolver, e não tem como não se emocionar a cada linha lida.
A mensagem que o livro traz é que quando uma amizade é verdadeira, não importa os problemas que tiver de enfrentar, ainda assim sobrevive, até mesmo acima de qualquer outra coisa, principalmente, a morte.
BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA RESENHA!