Olá meus leitores queridos volteiii!
Queria mais dias de férias, mas a vida e o trabalho continua não é mesmo?
Estava com saudades de vocês e desse cantinho que tanto amo.
Ah, e quem ganhou na brincadeira do meu post sobre férias foi a Rosália Bezerra, do blog
Meu Mundo Azul, me envie seus dados para receber o livro e os marcadores sua linda.
E hoje trago para vocês a primeira resenha do ano , apresentando a vocês esse livro super especial.
A Ilha Misteriosa da Imaginação.
Livro: A Ilha Misteriosa da Imaginação
Autores: Pedro Garcia / Raquel Nunes
Editora: Chiado Books /Selo editorial:Chiado Books Kids
Nº de págs.: 52
SINOPSE:
Inspirado numa brincadeira, motivado por um concurso (que não ganhamos), criado por dois amadores e escrito à distância, este livro é exemplo de que com esforço, amor e dedicação tudo se consegue.
Esta é uma história que se passa numa ilha especial, onde tudo o que se possa imaginar existe lá. Nesta ilha vivem criaturas/animais nunca antes vistas, todas elas tão diferentes entre si que, por não saberem estar juntas, decidem viver sozinhas, até ao dia em que algo estranho acontece…Um terrível vulcão de sopa acordou e toda a ilha corre perigo. A Fada Labidenti (protetora da ilha) dá a difícil missão aos animais de salvar a ilha. Mas haverão regras, e se as cumprirem, além de salvar a ilha, poderão ainda ser surpreendidos com um tesouro de valor inestimável.
Conseguirão a Carboleta, o Macacão, o Gatifinho e o Girafão deixar as suas diferenças de lado e juntos ultrapassar os desafios que os esperam? Conseguirão encontrar o tesouro e salvar a ilha? Entra nesta aventura e desvenda os mistérios da Ilha da Imaginação.
RESENHA:
A história se passa numa ilha bem misteriosa onde habitavam seres misteriosos e bastante diferentes.
Os animais que ali viviam eram uma mistura de seres que até se tornavam engraçados.
O gato era uma mistura de gato+golfinho= Gatifinho .
Já o macaco era uma mistura de macaco+cão= Macacão, e assim eram com todos os animais daquela ilha.
Só que esses animais , além de serem diferentes viviam sozinhos, eles não sabiam viver em sociedade e assim moravam isolados um do outro.
A Labidenti , mais conhecida como "Fada dos Sorrisos" que era a fada responsável por cuidar da ilha misteriosa viu que isso não era bom e resolveu mudar essa situação pedindo a ajuda de mais um ser bem diferentão ( e na minha opinião , o mais engraçado também rs).
Nisso, um vulcão de sopa acordou na ilha e a mesma estava em perigo, então a fadinha usou as duas situações e deu a difícil tarefa para os animais salvarem a ilha.
O desafio proposto era encontrar um tesouro , mas para isso , todos deveriam irem juntos e sob a supervisão do novo recém chegado da ilha.
" Não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam a nós"
O percurso foi uma aventura super perigosa onde tiveram de se unirem se quisessem chegar ao seu destino e cumprirem seu propósito que era encontrar o tesouro.
Uma historinha muito fofa que nos passa uma lição mais que valiosa no final. Super recomendo e indico para todas as idades.
E aí, querem saber que lição é essa? Se encontraram o tesouro e que tesouro foi esse?
Então corre e clica nos links de compra e adquira já o seu livro.
Onde adquirir o livro :
Na livraria da Chiado kids,
na Amazon .
As ilustrações estão super fofas e foram criadas pelos próprios autores Pedro Garcia e Raquel Nunes.
Vocês poderão saber mais sobre o livro e o trabalho dos autores conhecendo e curtindo a página deles no facebook :
A Ilha Misteriosa da Imaginação e no
Instagram .
Sempre que falo de livros infantis vocês já sabem que dou dicas de como trabalha-lo em sala de aula não é mesmo? Então vamos lá:
COMO TRABALHAR EM SALA DE AULA:
➧Português: Levar os alunos a criarem um texto livre com palavras da língua SEUGUTROP ( quem já leu o livro entenderá) Atividade proposta para ser feita em casa, estimulando o raciocínio da criança.
➧Ciências Naturais: Estudar as características dos animais citados na história.
➧Matemática: Adição
➧Artes: Elaborar pecinhas teatrais com as crianças; pedir para ilustrarem a história; desenharem outros animais diferentes de acordo com a sua imaginação.
➧ Atividade recreativa: Preparar um tesouro ( onde dentro desse tesouro terá uma qualidade ou um sentimento a ser cultivado, esconder no pátio ou na sala de aula e criar um mapa com dicas para as crianças ( em dupla) encontrarem o tesouro, vai ser pura diversão.
➧Geografia: Pequena introdução sobre vulcões e ilhas.
Obs.: as atividades propostas a cima servem para todas as séries exceto o primeiro tópico, só basta o professor usar sua criatividade e adequá-las a sua faixa etária.
Valores abordados e que podem serem discutidos em sala de aula: amizade, companheirismo, perdão, união, respeito às diferenças, solidariedade, e principalmente o
Bullying, esse tema tão delicado que é o bjetivo principal da obra a ser trabalhado, onde os autores passam de uma forma lúdica através dessa historinha, uma maneira em que nossas crianças tenham mais respeito ao coleguinha aceitando, respeitando e convivendo bem com suas diferenças.
Então meus amores é isso, eu agradeço imensamente aos autores que entraram em contato comigo, por ter me proporcionado a alegria de ler sua obra, desejo muito sucesso e muitos e muitos livrinhos .
Estarei sempre à disposição.
Com carinho,
Joyce.