Pensa numa pessoa que está cheias de resenhas para fazer! Essa sou eu , mas me falta tempo.
Autora: Andrea Portes
Editora: Harper Collins
Nº de págs.: 288
Ano: 2016
SINOPSE:
Willa Parker, a menos popular dos 646 moradores da cidade de What Cheer, Iowa, está prestes a mudar de vida. Ela escolheu esta mudança? Não, afinal isso seria fácil demais ― e nada para Willa é fácil. Veio de sua mãe (ausente) superfamosa e genial a ideia de mandar a filha para o caro e exclusivo colégio interno Prembroke, e é só pelo sobrenome que ela consegue uma vaga por lá. Mas Willa não faz questão nenhuma de encontrar seu lugar em Prembroke. Já está decidida a não ficar muito tempo, de qualquer maneira. Está prestes a tomar uma decisão drástica, mas quando conhece a exótica e intoxicantemente estilosa Remy Taft, a garota mais rica e mais misteriosa do campus, Willa começa a desejar, de alguma forma, se encaixar naquele estranho mundo. Quando Willa olha para a amiga, vê alguém que tem tudo que poderia desejar, mas esse privilégio tem um preço. Quando as loucuras de Remy começam a sair do controle, Willa percebe que, em um piscar de olhos, pode perder tudo que lhe deu forças para continuar. Em uma história tocante sobre amizade, vícios e recomeços, Andrea Portes criou um romance inesquecível, capaz de retratar as alegrias efêmeras e as profundas dores de amar alguém que deseja, mais que tudo, voar.
RESENHA:
Willa é uma típica menina do interior com pais separados. Ela vive com o pai que consegue uma bolsa de estudos num colégio interno Prembroke voltado para pessoas da alta sociedade. Foi ideia de sua mãe colocá-la lá.
Por morar em fazenda Willa se sente inferiorizada e o medo de ir para tal escola só aumenta, mas ela vai com um único objetivo, objetivo esse que é citado várias vezes no decorrer da história.
Chegando lá ela conhece Remy, a menina mais rica, esquisitona e popular da escola , aquela em que todos os olhares estão voltados para ela. Bom, ela não consegue entender o que Remy viu na garotinha do interior, e acaba nascendo uma grande amizade entre as duas.
Willa é uma personagem engraçada , seu humor chega a ser negro de vez em quando, mas muito leitor irá se identificar com o que ela fala em alguns momentos, gostei disso nela.
Já Remy é uma patricinha com os pés no chão, apesar de se envolver com drogas, o dinheiro e o patamar que possui não estar em primeiro lugar na sua vida.
Willa acaba arranjando um namorado, e através dele pode perceber que todos temos problemas, que cada família é diferente mais com uma essência única.
Com um tempo ela percebe que está indo para um mal caminho, tenta ajudar Remy, mas as coisas tomam outro rumo.
Pra você que gosta de histórias narradas por adolescentes, essa história caíra bem pra você, fala de um tema importante, e de outros assuntos como drogas,relações familiares, auto aceitação e amizades tóxicas.
O começo é bem arrastadinho e o meio é bem melhor do que o fim, mas isso não torna o livro ruim, até que curti muito bem essa história.
A capa e a diagramação tá linda, é um dos mais fofinhos da minha estante, eu adoro livros com borboletas na capa.
Uma história que na verdade, a personagem principal acabou se encontrando por alguém que ela jamais poderia imaginar. O final é tocante e a realidade de muitos.
Onde comprar: Na Amazon.
Bjus e se cuidem borboletas.