A amante de Hitler é um livro que o leitor certamente não conseguirá largar a fim de saber o desfecho da história.
Autora Catherine Marcelle
Editora: Editora 4letras
Gênero: Romance
Págs: 202
Ano: Novembro/2016
Sinopse:
Um romance que mistura realidade e ficção, de forma inteligente, em uma narrativa de alta qualidade, fatores literários que se encontram para falar de um amor que foi mais forte que as diferenças e impedimentos de sua época.
Dos primórdios em Viena até os derradeiros momentos na Argentina, o livro traça a trajetória do artista que virou ditador e da mulher que conheceu o outro lado da história, até então não contada. Adolf e Karolynne, um casal que provará, mais uma vez, a força do amor, e o quão improvável ele é, pois na história o que ficou registrado foi suposta incapacidade de amar de um dos protagonistas, que já teve seu lado humano e frágil.
Karolynne: Uma estudante do Instituto Belas Artes, Judia, que ajudava a sua mãe na loja para garantir o sustento da família, já que a mesma havia perdido seu pai.
Adolf Hitler: Um homem misterioso, solitário e cheio de ideais políticos.
Ambos se conheceram casualmente em uma linda tarde chuvosa de Viena, dando início a um lindo romance com encontros amorosos. Sim, foi essa tarde lindamente chuvosa que selou definitivamente seus destinos.
Romance esse que sofreu o impacto do preconceito da própria mãe de karollynne por defender seus costumes e tradições judias.
Alina, como era chamada sua mãe, foi capaz de usar todas as armas possíveis para garantir que sua filha mantivesse a tradição de seu povo, mesmo que isso custasse a felicidade de sua única filha .
Adolf e karolynne passaram a viver esse romance cheios de dores e reviravoltas que só serviram para fortalecer ainda mais o amor entre os dois.
"_ Será esse o sentido da vida? Se descobrir através de outra pessoa?
_ Não sei... Não consigo pensar em nada agora... _ Karolynne buscou os lábios de Adolf e fechou seus olhos, deixando que lele mesmo terminasse a tarefa. "
Com todas as reviravoltas ,encontros e reencontros Adolf finalmente conseguiu o poder total sendo eleito ao grande cargo que ele tanto almejava. Durante esse tempo, seu relacionamento com karolynne só amadurecia. Hitler estava totalmente "emocionalmente" falando, dependente de karolynne, pois se sentia melhor ao lado dela, era ela a sua fortaleza, nela ele encontrava as forças que precisava para continuar firme em seus propósitos.
É um livro forte e marcante que você leitor precisa saber o desfecho dessa história.
Gente esse livro é demais, a autora consegue levar o leitor a ver o homem que foi considerado o maior assassino do século 20 , odiado por tantos, como um homem comum, um homem que foi capaz de amar e desfrutar do seu lado que todos desconheciam ,ou seja, seu lado humano e frágil onde ele usufruiu de uma atmosfera caseira e familiar, sendo pai, marido e amante e até mesmo avô. O lado Hitler que ninguém conheceu.
Leiam e apaixonem-se, vocês irão se surpreender com esse livro, onde a escrita de Catherine Marcelle está surpreendente. Uma linda história de amor, que apesar das dores, desilusões e amarguras, o amor falou mais forte.
Super amei e super indico, e já está entre um dos melhores dos meus nacionais.
A Literatura Brasileira está cada vez melhor ,pode crer.
Se interessou pela obra ? Compre o seu aqui : LIVRARIA EDITORA 4LETRAS .
Bjus e até a próxima resenha.