Boa noite leitores, hoje trago a resenha desse clássico sensacional.
Livro: A Revolução dos Bichos
Autor: George Orwell
Editora: Principis
Nº de págs : 96
SINOPSE:
RESENHA:
Na Fazenda Solar do Sr Jones, os bichos que lá viviam estavam cansados da vida que levavam, pois para eles a vida era miserável, laboriosa e curta. Serviam apenas para trabalhar, mas no momento em que passam a serem inúteis, são abatidos sem o menor remorso.
Sendo assim, a bicharada se reuniu com o Major, um porco bem inteligente, que em assembléia decidem fazer uma revolução e passam a administrar a fazenda.
Com isso, os bichos seriam livres, trabalhavam pra si mesmo e bem menos. Bom, essa era a proposta, mas não foi bem isso que aconteceu. Com os porcos no comando da fazenda, os mesmos tiveram a maior parte dos privilégios e os demais sendo enganados com propostas falsas.
Essa história é uma fábula, porém os animais tem muitas características humanas. A ditadura stalinista é o foco principal do enredo, ou seja, é uma dura crítica a esse regime sangrento que se deu antes da Revolução Russa.
Um livro que nos faz refletir bastante, sobre a manipulação política, economia, a fraqueza humana, o totalitarismo e de como o poder tem força para mudar o ego humano.
No final do livro temos a moral da história e que "moral", o autor caprichou na ironia.
E vocês , já leram esse livro? Gostaram da moral da história no final do livro? Se não leu, super recomendo viu.