sábado, 2 de abril de 2016

CAMPO DOS MILAGRES ( RESENHA)

Olá amores trago a resenha desse livro pelo qual derramei litros de lágrimas.






Título: Campo dos Milagres
Autora: Hanna Luce com Robin Gaby  Fisher
Editora: Sextante
Ano: 2013
Páginas: 233
Gênero: Não-ficção.






Sinopse: “Um livro de memórias fascinante, escrito com uma sofisticação espiritual surpreendente. A história de Hannah serve como um microcosmo trágico de uma geração inteira na busca pela própria fé.” – Publishers Weekly Hannah Luce estava bastante empolgada para viajar com os amigos. Todos preferiram ir de avião para chegar mais rápido ao aguardado evento, mas um trágico acidente iria interromper seus planos. Logo que a aeronave parou no solo, no meio de um milharal, Hannah se afastou dos escombros e reparou que seu amigo Austin também tinha conseguido sair de lá. Mesmo com ferimentos e queimaduras graves, os dois conseguiram chegar a uma estrada onde pediram ajuda. O amigo se revelou a motivação de que Hannah precisava para não sucumbir, pois permaneceu acordado e tentou cuidar dela quando o próprio corpo estava totalmente dilacerado. Infelizmente, ele morreria no dia seguinte. Após o incidente, Hannah precisou encontrar forças para superar a perda e a culpa e, nesse esforço, resolveu contar sua história. Em um relato emocionante, ela fala não apenas sobre o que aconteceu no dia do acidente e sua longa recuperação, mas sobre como essa fatalidade a fez encontrar a resposta de que precisava para redefinir o significado da fé em sua vida. “Apesar do que passei, minha história é sobre esperança e fé. Esperança por ter provado que, mesmo após uma grande adversidade, podemos ter uma vida boa e com propósito. Fé por saber que é possível ver o divino, basta abrirmos os olhos.” – Hannah Luce.

Esse é um  livro que fala  de  fé, com certeza, mas também sobre superação. Uma história real e surpreendente e apenas  uma sobrevivente.


Hannah Luce é filha de um dos ícones religiosos mais influentes da atualidade. Seu pai é pastor, sua mãe, temente à Deus. Hannah também foi assim por bastante tempo, seguia seus pais por todo o mundo evangelizando pessoas e mostrando Deus a elas. Com o tempo Hannah fizera amigos no projeto que seus pais criaram, o  Teen Mania,  que tinha como objetivo evangelizar os jovens.


Tudo começa à mudar quando Hannah começa a ler "livros proibidos" e começa a questionar todos os ensinamentos que seus pais tinham dado e tudo o que ela vivera até ali, será que estava tudo errado? Por que as coisas tinham que ser exatamente como seu pai lhe ensinara.

Hannah ver sua fé esfriar e começa a questionar a existência de um Deus que ela seguiu até aquele momento. Mesmo questionando, ela resolve ir com seus amigos  da Teen mania a uma palestra organizada pelo seu pai.

Tudo teria corrido bem se o avião, que levava cinco pessoas incluindo Hannah, Austin e Garrett e mais 2 componentes, não tivesse caído. De todas as pessoas, a com menos fé, a mais desacreditada e a que menos esperava ficar viva depois de toda dor,tormento e sofrimento se salvou. Foram momentos de muito sofrimento o que a autora passou, só sendo muito forte para superar todo o sofrimento físico e emocional ,pois a mesma se sentia culpada por não conseguir salvar seus amigos.
 O livro  é muito forte pelo fato de ter sido uma história real ,verídica. Hanna teve a certeza de que Deus olhava por ela em todos os momentos de sua vida, mesmo quando ela o desconhecia, mesmo quando ela o questionava.


Chorei horrores com esse livro, gente quanto sofrimento essa menina passou, vale á pena ler, você irá se emocionar com essa história, ah e tem um filme que foi baseado nessa história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!