sábado, 2 de abril de 2016

RESENHA DO LIVRO A ARTE DE AMAR E SER AMADO



















NOME DO LIVRO: A ARTE DE AMAR E SER AMADO
AUTOR: ROBERT HOLDEN
EDITORA: SEXTANTE
Nº DE PAGS.: 192














Sinopse: O amor é o sentimento mais presente em nossa vida. Mas, em geral, temos tantos medos, dúvidas e inseguranças relacionados a ele que não conseguimos vivê-lo plenamente. Neste livro, o psicólogo Robert Holden nos ajuda a compreender que o amor faz parte de quem somos e mostra que aceitar essa realidade transforma completamente a maneira como nos relacionamos com os outros e com nós mesmos.
Com diversas histórias reais, citações inspiradoras e exercícios práticos, A arte de amar e ser amado é uma reflexão sobre a verdadeira natureza do afeto, dos relacionamentos, da autoestima e da compaixão.


Esse livro fala sobre o amor de uma forma bem prazerosa, trata-se de relações humanas, autoconhecimento, nos ensina a olhar para o próximo com olhar solidário, acredito que seja um pouco de autoajuda. A escrita do autor é bem simples e objetiva,fácil de entender. Grifei muitas frases nele e algumas serviram muito pra mim.
Os personagens do livro são pacientes do próprio autor,que por sua vez é psicologo,amigos e família .
O livro não trata de uma história, mas de exemplos, citações,reflexões e como exercitar o amor.
O foco principal do livro é o amor próprio,devemos ter a capacidade de nos amar antes de amarmos os outros.
Bom, a capa do livro é uma fofura só, EU AMEI,e a diagramação nem se fala,UM ARRASO, super indico para aquele que querem se aperfeiçoar mais no amor e exercitar alguns exercícios no seu dia a dia, pois o mundo precisa de MAIS AMOR!



"PARA ADQUIRIR A CAPACIDADE DE SER AMADA,VOCÊ PRECISA OLHAR PARA  SI MESMA, E ENCONTRAR O AMOR LÁ DENTRO ! " PÁG: 17 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!