sábado, 2 de abril de 2016

O PEQUENO PRÍNCIPE EDIÇÃO D LUXO ( RESENHA)


Título Original: Le Petit Prince
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Geração
Ano: 2015
Gênero: Literatura Infanto-juvenil
Páginas: 160
Acabamento: Capa Dura





Sinopse: O Pequeno Príncipe - Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor. 

Esse livro na verdade nada mais é do que uma releitura de um dos maiores e belos clássicos do autor Antoine de Saint -Exupery que ganhou essa nova ,linda e exuberante edição de luxo publicada pela editora nova geraçao .
Se por um acaso ainda desconhece o livro, este livro nos conta a história de um piloto que após uma pane em seu avião acaba passando alguns dias perdido no deserto do Saara, onde encontra um garoto louro que se diz ter vindo de um planeta muito distante. O piloto preocupado em se manter vivo e hidratado, enquanto conserta seu avião, acaba não tendo muita paciência com o garotinho, porém as lembranças contadas pelo Pequeno Príncipe, desperta no piloto varias emoções que o faz repensar os valores e o verdadeiro sentido da vida.

As imagens são bem ampliadas e lindas, as páginas são bem coloridas e uma fonte linda desenhada no começo de capitulo, deu um novo aspecto ao livro, como diz a própria edição : coisa luxuosa mesmo! A capa dura e o titulo tem um dourado em auto relevo, as ultimas folhas trás um resumo da vida do autor, com fotos e que eu nem mesmo conhecia.



Eu já tinha trabalhado em uma escola chamada o pequeno príncipe, uma escola encantadora e fiquei curiosa para ler o livro mas no corre corre do dia a dia de professor nunca tive tempo, mudei de ramo e na primeira oportunidade comprei o livro que logo de cara mim apaixonei e agora querendo muito a minha ediçao poket que está lindaaa!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!