domingo, 3 de abril de 2016

RESENHA DO LIVRO MAR DA TRANQUILIDADE

Olá leitores lindos hoje trago para vocês a resenha desse super livro que eu já amo,amo,amo ; Mar da Tranquilidade.





Título: Mar da Tranquilidade
Autor: Katja Millay
Editora: Arqueiro
Nº de págs: 368
Onde comprar: Saraiva

SINOPSE:

Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém.
Quando seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde - ou se é isso mesmo que ele quer.
Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade, é uma história rica e construída de forma magistral.
Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo , amizade e o milagre das segundas chances.


RESENHA:
Vou começar falando pela escrita da autora que é bem convidativa ,tornando o livro mais fácil de compreender, narrado em primeira pessoa e alternados entre Nastya e Josh , ambos  personagens marcados pelos grandes traumas que a vida lhe preparou.

Nastya; Que garota é essa gente?! Forte, linda e determinada, e Josh nem se fala né! Lindo, carinhoso, protetor.
De início as situações dos personagens se apresentam aos poucos aos leitores como uma trama, um mistério que aos poucos vai se desvendando, ( o que nos mata de curiosidade e querer acabar logo o livro para descobrir o mistério, adoro isso) .



Nastya sofre com um segredo "escondido" quase a sete chaves e que só é revelado quase no finalzinho do livro. Ela tem medo de abrir seu coração para o amor devido ao  trauma que sofreu em sua vida.
 Mas até que a verdade seja exposta , a autora consegue nos envolver no enrendo , Katja tem uma forma diferente de nos fazer sentir a dor dos personagens, isso é mágico, a linguagem dela é absolutamente incrível.

O amor entre Nastya e Josh vai se alimentando e crescendo aos poucos e com intensidade, ambos não tem pressa, tudo acontece naturalmente.
Terminei o livro com gostinho de quero mais, consegui sentir um pouco da dor de Nastya, e porque não de Josh, esse livro daria um filme daqueles de se tirar o folego.



 Como sempre gosto de falar da capa , a capa é lindaaa. Leiam e irão gostar!
Mais um lindo e fofo para minha lista de favoritos da Arqueiro, que só cresce.

 Bjos e até a próxima resenha!


7 comentários:

  1. Ai que amor de resenha. Menina esse livro é o queridinho de muitos leitores e depois da sua resenha já vou comprar pra ele, bjus e obrigada pelas indicações.

    ResponderExcluir
  2. Compra sim Ju e depois me fala , bjocas linda.

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro e amo, parabéns pela resenha, bjus.

    ResponderExcluir
  4. As fotos ficaram lindas, adorei esse livro e já quero comprar, adorei a resenha bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, compra e depois me diz se gostou, mas tenho certeza que irá amar, bjão grande.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!