MARIA DO SOL
O livro retrata e tem como foco principal a vida moderna das famílias atuais ,onde as crianças são os primeiros a sofrerem as consequências.
Pais muito ocupados ,sem tempo para os filhos, onde o trabalho em busca de uma vida melhor está sempre em primeiro lugar, esquecendo-se que os filhos precisam de diálogo e afeto.
Bem, o personagem principal do livro, Pedrinho, viveu assim a sua infância e adolescência sem a presença dos pais , sob os cuidados de uma babá.
Como se não bastasse essa solidão com a ausência dos pais, Pedrinho comete um "suposto crime" que irá atormentá-lo por muitos anos, fazendo com que o garoto se isole ainda mais das pessoas e comece a ter comportamentos estranhos.
Pedrinho e sua família vão para o sítio de sua avó, onde irá comemorar o aniversario de 50 anos de Dona Clarice, lá Pedrinho conhece Maria do Sol, uma menina encantadora que logo cativa Pedrinho com o seu jeito simples de ser. Pedrinho é muito tímido e também muito ciumento, onde não permite que Maria do Sol brinque com outras crianças.
Porém um determinado acontecimento faz com que o menino Pedrinho seja acusado de um crime, depois do ocorrido, o garoto passa a ser atormentado todos os dias de sua vida.
Será que pedrinho realmente cometeu esse crime? E Maria do Sol? O que realmente de fato aconteceu com ela? Uma estória envolvente que durante a narrativa se pode notar diversos aconselhamentos sobre valores que estão sendo perdidos por conta da modernidade e a importância de se comunicar com seu filho, dá carinho, proteção e está sempre presente em todas as suas fases .
É um livro indicado para todas as idades, apesar da leitura ser leve e com linguagem voltada para o público infanto juvenil, aconselho aos pais o prazer dessa leitura para poder ajudar e entender os seus filhos.
TRECHO DO LIVRO:
Basta!!!
Basta de versos tristes
Buscando a tão almejada felicidade
Quero o calor da primavera
As flores no inverno
O frio aquecido pelo abraço no verão
Quero o colorido no outono
Sair da mesmice
Me apaixonar
Quero buscar novos rumos
Novas fases
Novas amizades
Novos amores
O diferente sem perder a essência do ser
Do que realmente vale a pena
Quero a felicidade em cada alvorada
Quero a beleza do entardecer
Para quando o inverno frio chegar
Eu ter a certeza que apesar
De todas as flores terem caído em determinado outono
de minha vida
as flores da primavera coloriram meus dias
aquecidos com amores ludus de verão!!!
COMPRE SEU LIVRO PELO PAG SEGURO OU PELO SITE
SOBRE A AUTORA:
Sou Alice Raposo, e estou compartilhando com você o meu sonho de ser escritora. Escrever é uma arte, e das artes a que mais amo.
"Poesia é sentir a si mesmo, é imaginar sentimentos, é decifrar o sentimento de outra pessoa e no meio disto dar asas a imaginação ao tentar descrever no papel e passar com delicadeza aos outros. Cada pessoa escolhe seu caminho, o meu é este e vou compartilhar um pouco com vocês."
Amei a resenha❤❤❤❤
ResponderExcluirObrigada por descrever a Maria do Sol tão bem.
Bjs
Que bom que gostou, bjus...
Excluir