Todos já sabem que poesia é um gênero o qual aprecio muito né?! E hoje trago a resenha desse livro lindo que ganhei de presente da minha parceirona autora Rosa Mattos, não é meu aniversário não rs, rs , ( falta pouco) , mas foi uma forma de carinho da Rosa, obrigada mais uma vez, eu amei.
Autora: Rosa Mattos
Nº de págs.: 169
RESENHA:
" Escrevo para não deixar minha mente morrer".
Sopros De Uma Flor é um livro repleto de poesias para todos os gostos com poemas curtos e longos, onde cada leitor pode se deliciar-se com aquela que mais se identifica ou com todas, e porque não?
Sempre costumo falar em minhas resenhas sobre poesias que cada leitor irá se envolver de forma diferente, pois é esse o papel principal da poesia, levar o ser humano a sentir sensações diferentes em momentos diferentes.
Ela brinca com as palavras e até mesmo com as rimas, e às vezes usa vocábulos que nos levam a consultar o tio google , por serem pouco usados e desconhecidos por muitos de nós, e isso é bom porque nos leva ao conhecimento de novas palavras enriquecendo o nosso vocabulário.
SER MULHER
" É rasgar o peito mil vezes ao dia
perder-se em risos e lágrimas
E encontrar-se a todo instante
num recomeço sem fim ."
Na essência de suas poesias, vi que a autora foi ousada em libertar suas emoções sem medo, e como ela mesmo diz: poesia é a arte de libertar emoções, emocionando.
E concordo plenamente com ela quando diz que não teria sentido libertarmos as palavras de dentro de nós, para prendê-las na rigidez das linhas; sendo assim, ela não se preocupou com o rigor das regras estruturais, deixando seus versos livres e expondo seus mais profundos sentimentos de uma maneira única e bem intensa.
E pode ter certeza Rosa você conseguiu fazer poesia.
O livro vem diversas ilustrações como essa:
A autora também criou a página do livro no facebook, onde ela posta seus versos por lá.
Para conhecer a página é só clicar AQUI .
E se gostou do livro compre AQUI .
Os livros da Rosa que já foram resenhado aqui, estarão na Bienal, caso você vá dê uma passadinha no Stand.
E para quem pensou que eu só ganhei esse livro da Rosa se engana ahahaha, eu ganhei outro uhuuuu, e logo trago resenha dele aqui.
Bjus e até a próxima resenha!
Oiie.
ResponderExcluirAchei bem legal a ideia do livro. Poesia e romance super combinam, ainda mais quando o autor sabe usar bem as palavras.
Beijos.
Fantástica Ficção
que lindo e delicado !!
ResponderExcluirgrande abraço.
:o)
que linda a foto com a borboleta, a palavra. beijos, pedrita
ResponderExcluirOlá Joyyyyyyyyce
ResponderExcluirEeeeeeeba então teremos niver loguinho, quero bolo!!!!
Que lindo esse livro todo trabalhado na poetice e com imagens!
Aahhhhhh eu não vou falar das suas fotos do projeto Photo Jo!
Vou falar siiiiim: que lindassss as fotos 💞💞
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Que lindo livro, super delicado e feminino. Quero ler mais poesias esse parece ser um livro bom para conhecer o gênero. Fotos lindas, parabéns!
ResponderExcluirEu sempre lembro de você quando vejo poesia!! :D
ResponderExcluirAchei linda essa diagramação e concordo contigo, poesia é livre pra cada um sentir diferente!
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Que lindeza de livro e resenha. Amo poesias e anoto todas as dicas que vejo aqui. Bju grande, como sempre, fotos lindas.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, gosto muito de livros de poesias, acredito que com poesia não tem erro. É pura subjetividade, é sentimento. Achei a capa bastante delicada e gostei das fotos do post :D Não conhecia o título ainda, porém vou procurar saber mais sobre a autora!
Um beijo, Carol
Blog com V.
Oii Joy, que livro lindo, com um enredo bem feminino, repleto de amor e sensibilidade. Tenho certeza que após ler os poemas, fica aquele sentimento gosto e reconfortante.
ResponderExcluirA edição está maravilhosa, fiquei apaixonada, e sem falar as fotos né! É tão bom quando estabelecemos uma relação de amizade com os autores, faz tudo valer a pena, e você merece todo esse carinho <3
Beeijos!!
Que livro lindo! Amei a capa, o título e suas fotos o fizeram Ainda mais adoravel! Adoro poesia! Essa autora me parece ser muito bacana, parabéns pela parceria.
ResponderExcluirOlá Joyce! Tudo bem??
ResponderExcluirAmamos a Rosa! Ela sempre arrasa! Fico maravilhada com cada livro dela, ela tem uma escrita suave e delicada! Sou apaixonada por tudo que ela escreve! Li "Perto do Fim" e me emocionei com os personagens! Beijinhos 💕
Antes de falar da resenha, preciso falar das fotos: uma delicadeza, as cores claras, os adereços suaves, você ja fez poesia através das fotografias.
ResponderExcluirA resenha ficou um primor, passou toda a suavidade que a poesia tem. Parabéns!
Www.danuzaeoslivros.blogspot.com
Me encanta as capas dos livros dessa autora, uma mais linda que a outra. Romances pra mim são grandes histórias de poucas palavras. É incrível como cada texto é capaz de desenvolver diversas emoções e pensamentos de quem ler. Muito obrigada pela dica do facebook ♥ amei. ~Elis Blog Pretenses
ResponderExcluirQue delicado o livro, muito interessante o jeito como você o dita, sobre suas poesias, gostei muito!
ResponderExcluirOi, tudo bem ?
ResponderExcluirNão conhecia nada da autora e está resenha me apresentou a um livro que parece ser uma ótima dica de leitura, gosto bastante de poesia e fiquei encantada com toda a proposta desta obra.