Vamos de um belo romance hoje?!?!
O livro de hoje fala de uma linda história onde o amor enfrenta todas as barreiras do preconceito.
Vamos conferir?
Título: Uma Chance Para Recomeçar
Autora: Diana Scarpine
Editora: Pandorga
Nº de págs.: 432
SINOPSE:
Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?
RESENHA:
Nossa principal protagonista é Carina, uma jovem de 32 anos considerada uma workaholic por trabalhar demais, as consequências de tanto trabalho foi uma paralisia facial desencadeada através de tanto stress.
Carina preocupada com seu rosto , com medo de nunca mais ser uma pessoa normal, logo procura fazer fisioterapia e é nessa clínica que ela coincidentemente conhece Aurélio.
Aurélio é massagista e por sua vez também tem uma deficiência . Por causa de toda tragédia que aconteceu em sua vida, tornou-se um homem amargo carregando uma culpa que não era dele.
“Eu estava preso em uma espécie de limbo cheio de dor e culpa, e você me libertou! Você devolveu-me a felicidade!”
Os dois logo se apaixonam , mas algumas coisas acabam sendo empecilhos para uma aproximação maior. Aurélio movido pelo próprio preconceito de si mesmo, com palavras rudes acaba afastando Carina que está completamente apaixonada por ele.
E aí, será que Carina vai conseguir se restabelecer depois de ter sido deserdada?
Será que vai passar por cima de todo o preconceito familiar e ficar com Aurélio? Será que juntos eles irão vencer seus medos e traumas? Leiam, sintam e vejam como essa história irá acabar.
“Eu sempre acreditei na beleza interior, sempre achei que essa é a beleza verdadeira, pois ela é permanente e pode se tornar ainda maior."
A diagramação do livro está linda, a mesma enviou marcador também, juntamente autografado carinhosamente. É tão bom né quando o autor se preocupa em deixar um autografo fofo, iniciamos a leitura mais animada rs.
Outro fato que achei bem bacana é que ela descreve alguns pontos da cidade de Jequié, que é uma cidade vizinha da minha , ( não tão vizinha rs, são + ou - 90 km) e que vou lá praticamente todos os meses, ah e compro livros lá também na Americanas super baratinhos. Então eu gostei muito , pois Jequié é um lugar que adoro passear, apesar de ser muito quente como maceió minha Terra natal.
Uma história emocionante, onde aborda o preconceito, autoestima, autoaceitação, o perdão, conflitos internos e principalmente novas chances e novos recomeços.
Leiam e se emocionem.
Onde comprar o livro: Na saraiva, na Amazon físico ou em e'book.
Ah, eu aproveito e deixo também registrada aqui a sinopse da outra obra de Diana Scarpine, onde já tive relato de seguidor que já leu e amou o livro.
SINOPSE: Carol é uma mulher insegura e preconceituosa, que tem um relacionamento virtual com Henri, um homem forte e independente, que enfrenta as adversidades que a vida lhe impõe. Aparentemente apaixonados, embora nunca tenham se visto pessoalmente, eles anseiam transpor o namoro virtual para o real, mas o tão sonhado primeiro encontro não acontece como planejaram e eles rompem o relacionamento. Por mais que tentem se manter afastados, os destinos de Henri e Carol foram irremediavelmente entrelaçados e seus corações, unidos pelo amor, mas implacavelmente afastados pelo preconceito. O amor será capaz de vencer esse profundo e intenso embate contra o preconceito? Ou o preconceito será capaz de subjugar o amor presente no coração de uma mulher?
VOCÊ ENCONTRA ENTRELACE ELE EM E-BOOK AQUI .
Bjus e até a próxima resenha.
Não conhecia o livro, mas fiquei bastante interessada. E a tua resenha deixou-me com vontade de ler :)
ResponderExcluirr: Que bom que é ler isso, obrigada!
Eu é que agradeço*
Curiosamente, foi o que mais me atraiu naquela foto, o grande destaque ao girassol :D
ExcluirQue bom Andreia, fico feliz com isso. Bjus.
ExcluirBoa tarde. Acredito que seja um livro muito sedutor de ler.
ResponderExcluir.
* Não deixes chorar o teu coração *
.
Deixando um abraço poético
Sim, sim Gil, obrigado a ti também.
ExcluirÉ um absurdo mas essas coisas realmente acontecem na vida real :/
ResponderExcluirJá gosto dos personagens pela força que eles tem.
Essa diagramação é muito fofaaaa!!!
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Infelizmente acontece diariamente né Vivi, sim a diagramação é lindinha.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirAdorei a exposição e explicação, k você fez do livro.
Sou portuguesa e amo ler e escrever.
Qto ao enredo da história, ele é bem interessante, mas pra te falar com sinceridade e visto k deixaste a narrativa aberta, aqui, pode acontecer k Carina resolva enfrentar a atitude do pai e lute pelo seu amado, mas tb pode acontecer o oposto, ou seja, perante tanta oposição e mais o facto de te ser sido deserdada, Carina poderá querer encontrar um novo amor e Aurélio também. Enfim, um romance, desse género, pode ter muitos finais.
Estava precisando de estar em Jequié ou na tua Maceió, lugares quentinhos, pke em Lisboa parece inverno.
Beijos e dias felizes.
Seja bem vinda minha linda, que bom ter sua visita aqui no blog, fico muito feliz com isso.
ExcluirVerdade, sempre deixo em aberto para os leitores imaginarem um final.
Então vá a Maceió, porque pelo menos lá tem praias lindas para te refrescar, é realmente um paraíso das águas. Tenho vontade de conhecer Lisboa, bjus e volte sempre.
Olá, Joyce! Muito obrigada pela linda resenha! As fotos são maravilhosas!
ResponderExcluirAbraço,
Diana Scarpine.
Por nada minha flor, abraço.
ExcluirOlá, Joyce! Muito obrigada pela linda resenha! As fotos são maravilhosas!
ResponderExcluirAbraço,
Diana Scarpine.
Eu é que agradeço, grande abraço!
ExcluirEspera-se uma leitura fascinante. :))
ResponderExcluirHoje:- Sou o bago adocicado que tu beijas.
Bjos
Votos de um óptimo Sábado.
Sim, com certeza.
ExcluirBjus.
Oi Joyce. Amei suas fotos, primeiramente.
ResponderExcluirSegundo, admito que fiquei com pena da Carolina. Que sacanagem deserdar ela assim hein??
E por fim, com certeza eu leria esse livro. Por ter escrita delicada e personagens fortes tenho certeza que amaria esse livro. Beijos.
Blog: Fantástica Ficção
Oi Jessica, obrigada, pois é, viu que pai preconceituoso?
ExcluirMas no final acabou pedindo perdão a filha, isso foi ótimo.
Que bom que gostou do livro, bjus.
Oi Joyce
ResponderExcluirO teu post elaborado com esmero e requinte desperta a nossa avidez pela leitura e com esta resenha tão instigante é só adquirir e ler. Amei a dica minha amiga
Beijos e uma feliz semana
Oi minha amiga linda, fico feliz que tenhas gostado, um beijo grande para ti. Uma ótima semana.
ExcluirOlá Joyyyyyyyyce
ResponderExcluirFiquei curiosa com esse plot e pelos personagens bem construídos e fortes.
Vai já para a lista dos desejados.
Ótima semana pra ti
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Primeiramente preciso dizer: já não fui muito com a cara do pai da Carina.
ResponderExcluirEsse livro parece ter um desenvolvimento ótimo, personagens que nos conquistam e uma premissa muito boa também. Fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer na história da Carina e do Aurélio.
P.S. Que fotos lindas!
Parabéns pela resenha!
~ Danii
KKKKK, Ai Dani rindo alto aqui.
ExcluirSim, o livro é bem desenvolvido, deixei um mistério no né?
Adoro fazer isso, obrigada e bjus.
Oi, tudo bem ?
ResponderExcluirNão conhecia o livro e pelo que pude perceber esse livro nos trará uma personagem forte, que vai se superar e livros assim sempre nos deixam torcendo pelo personagem, o enredo parece ser muito pé no chão e bem construído, assim como toda a história. Com certeza uma ótima dica de leitura, além de emocionante.
Boa noite, sabe quando vc disse 32 anos já me animou, tanto pra resenha quanto pra possibilidade de ler. Adoro história com mulheres já adultas que sabem que precisam de um posicionamento e lidar com as consequências de suas escolhas. Achei a resenha muito linda, que promete uma leitura deliciosa. Anotado aqui. Beijos ~Elis do Blog Pretenses.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Eu gostei muito da sua resenha. Um livro que fala sobre recomeços e como vencer as barreiras do preconceito é sempre um livro necessário, embora muitas vezes um pouco triste de se ler. Vou deixar aqui anotado!
ResponderExcluirBeijos
Blog Conta-se um Livro
ResponderExcluirOLÁ
sou o seu mais novo seguidor , exatamente o de número 244.
A literatura tem uma importância além dos limites normais , pois a responsabilidade de formarmos futuros leitores, dependem do quanto formos competentes para colocarmos à venda , obras literárias que possam enriquecer culturalmente aos indivíduos. Tudo, começa aqui.
Exatamente aqui !!!
Cheguei até você através dos blogues excepcionais da Gracita ,para lhe convidar para conhecer o meu blogue "FALANDO SÉRIO" que nesta semana eu publiquei, "OS DOENTES VESTEM LONDRES".
Caso possa visitar e comentar ficarei muito honrado.
Um abração carioca e voltarei sempre.