Oi amores, a resenha de hoje é do livro Hi- Merimã A Floresta Sombria, do autor Marcelo Pereira cedido em parceria com o mesmo, vamos que vamos que a semana tá só começando.
Livro: Hi- Merimã A Floresta Sombria
Autor: Marcelo Pereira
Editora: Scortecci
Nº de págs.: 146
RESENHA:
O livro conta a história de Nowa, um pequeno índio que foi criado por uma onça chamada Rajara.
Ele foi encontrado dentro de uma planta que a maioria de nós conhecemos e é típica da Amazônia, a Vitória-régia.
A tribo Aruak culpava o menino por uma grande tragédia que aconteceu: a morte do Rio Yanomami, onde suas águas gradativamente foram escurecendo.
Foi feita uma reunião na floresta onde a maioria dos animais e seres místicos foram convocados , tal reunião, decidiria quem iria salvar o Rio Yanomami .
Sendo assim, Nowa se ofereceu para tal missão a fim de reverter os erros do passado de seu pai trazendo de volta a sua honra.
Pequeno, mas munido de uma coragem grande, Nowa parte com mais alguns companheiros numa jornada cheia de perigos e aventuras, tudo o que mais almejava além de salvar o rio e limpar o nome de seu pai era ganhar a confiança de todos da tribo.
E o mais legal também nisso tudo, é que , além da cultura indígena presente na obra , há também os seres místicos do nosso Folclore Brasileiro, como a Caipora, Anhangá, Saci, Mapinguari entre outros, que irão ajudar o indiozinho nessa jornada. Ah, não posso esquecer de citar que as ninfas também marcam presença no enredo.
Um livro que passa para o leitor a importância da preservação do meio ambiente, conscientizando cada um a ter mais amor pelos animais, árvores e plantas, é realmente um prato cheio para professores darem aulas de maneira diferente.
Tenho a certeza que com a riqueza desse livro, não vai faltar temas para se trabalhar o ano todo em sala de aula. O projeto gráfico vem com algumas ilustrações que deixaram a obra mais convidativa e especial .
Um livro que não pode ficar de fora da sua estante caro leitor e nem da biblioteca da sua escola querido professor, pois vale à pena ser lido e ser colocado em prática o amor pela biodiversidade da nossa região.
Super recomendo essa leitura.
Onde comprar: Na Amazon e em todas as livrarias e se você é de fora do Brasil pode comprar pela Livraria Buobooks ela envia para qualquer lugar fora do Brasil e a maioria com frete grátis.
Por hoje é só pessoal, grande abraço , se cuidem e cuide também da natureza.
Adorei sua resenha sobre esse livro! Um tipo de literatura que eu ainda não tive a oportunidade de ler mas que sempre me interessa , eu ainda vou ler algo do tipo para conhecer mais sobre a diversidade do nosso país fauna flora e folclore!!
ResponderExcluirEu li essa obra e gostei demais. É uma história bem curiosa e repleta de aventuras, a qual recomendo para todos.
ResponderExcluirDeve ser uma leitura riquíssima em sala de aula, principalmente para professores de biologia, se a gente considerar essa busca de trazer bastante da fauna e flora brasileira. Ainda trabalha aspectos culturais, como o folclore! Que incrível!
ResponderExcluirOii!
ResponderExcluirAchei muito legal a história, a maioria dos escritores não trabalham o folclore e eu fico feliz quando aparece, faz toda diferença para quem gosta!
Que livro mais lindo! S2 Já gostei por ser uma obra "brazuca", que exalta nossa fauna, flora e, mais ainda, nossa cultura folclórica! S2
ResponderExcluirÉ realmente um livro muito legal, e super usaria nas minhas aulas de ciências também. =)
Ah, o modelo da foto é uma gracinha. ^^
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Minha gente, e esse gatinho? Pode abraçar até gastar? Socorro, que lindo! Mas vamos focar no livro, eu amei a proposta, muito, adoro essa temática e quando envolve índio é que quero mesmo ler, precismos disso
ResponderExcluirEu aprecio bastante quando há temáticas
ResponderExcluirabordadas como a culturaa indígena presente na obra e seres místicos do nosso Folclore Brasileiro! Além da importância da preservação da natureza. Achei incrível essa proposta do livro! Realmente uma preciosidade. Já quero conhecer na íntegra lendo a história desse pequeno índio que foi criado por uma onça chamada Rajara.