Oi kidssss, tudo bem?
Hoje tem livro infantil por aqui e a resenha de hoje é desse livro mega fofo cedido em parceria com a editora InVerso.
Livro: A Outra História da Dona BaratinhaAutora: Palmira Heine
Ilustradora: Sabrina Abreu
Editora: InVerso
Nº de págs: 28
SINOPSE:
Quem lembra da Dona Baratinha? É, aquela mesma das fábulas antigas...como já contam. Depois de perder o noivo, viúva. foi em busca de outro pretendente, e nisso atraiu o Dom Baratão, com quem ia se casar. mas o que ninguém sabia era que ela queria mesmo era ser cantora! Será que nessa versão da história a Baratinha escreveu seu próprio final feliz?
RESENHA:
Quem se lembra da história da Dona Baratinha? Bem, ela iria se casar com o Dom Ratão, mas o casamento não deu certo.
Daí ela resolveu arranjar outro pretendente, o Baratão.
Estava toda empolgada com o tal casamento, mas daí ela pensou: será que ele iria ajudar ela com a criação dos mais de cem filhos, iria apoiar ela na carreira como cantora?
Resolveu ir conversar sério com o seu noivo Baratão, para ouvir sua opinião e se ele toparia as suas decisões.
Hum, o que será que foi resolvido hein? Será que dessa vez houve casamento?
Leiam e descubram a outra história da Dona Baratinha.
As ilustrações estão uma gracinha, uma fofura com traços bem delicadinhos.
Essa fofura de livro tem como objetivo, levar as crianças a refletirem sobre suas próprias decisões e as questões abordadas no livro.
Valores e temas abordados no livro: liberdade, conquista de sonhos, descoberta de si mesma, auto aceitação...
O que trabalhar no livro em sala de aula:
Cor: Vermelho;
Ilustrações;Introdução da letra B;
Pequena introdução da barata no meio ambiente .
Onde comprar: Na Editora InVerso ou na maioria das livrarias virtuais.
Bjinhos e até a próxima resenha.
Que ótima sugestão!
ResponderExcluirque fofinho *-* e diferente do que conhecemos da história né? com um tom de mais autonomia da dona baratinha, adorei.
ResponderExcluirEu estou adorando conhecer títulos da literatura infantil da editora Inverso por aqui! Sou apaixonada por livros infantis. Gostei da proposta desse de fazer com que as crianças reflitam sobre suas próprias decisões e também sobre as questões abordadas no livro. Achei tudo muito lindo!
ResponderExcluirOie, tudo bem? Ah, que indicação mais amorzinho. Quem nunca ouviu essa história não é mesmo? Ainda mais quando criança. Não conhecia essa edição mas achei linda, com certeza irá chamar atenção dos pequenos. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirFiquei curiosa para saber se houve o casamento ou não! Que maravilhoso!
ResponderExcluirQue livro legal, gostaria de saber se a Dona Baratinha casa ou não, cuidar de mais de 100 filhos não é moleza. Sr.Baratão tem que ser muito bem resolvido para topar entrar nessa história, espero que ele seja ^^
ResponderExcluirAaah que fofura essa dona baratinha. Eu lembro de um que li quando criança que era dona baratinha da Silva Só. Mas a trama é diferente. A baratinha queria casar e precisava passar pela burocracia de conseguir uma certidão antes de arrumar o marido. Amo livrinhos infantis que trazem tantos ensinamentos importantes para os pequenos.
ResponderExcluirEu gostei demais das ilustrações que deram pra ver pelo seu post. Achei uma graça. Sou mãe de 3 meninos aqui, e quero muito mesmo incentivar a leitura. Espero que eles gostem e criem esse hábito lindo e maravilhoso. Se eu tiver a oportunidade de comprar essa obra, vou fazê-lo sem dúvida.
ResponderExcluirAbraços