Olá meus amados, a resenha de hoje é desse livro incrível.
Livro: Um Tigre Na Sombra
Editora: Record
Autora: Lya Luft
Ano: 2012
Nº de págs.: 128
RESENHA:
Dolores é a nossa protagonista da história e também a narradora da mesma. Ela nasceu com uma das pernas curta, por esse motivo sua mãe a desprezava e ridicularizava.
Tinha uma irmã chamada Dália, nome dado por ser a flor preferida da sua mãe e já Dolores recebeu esse nome por causar muita dor em sua mãe. Aparentemente as duas irmãs se davam bem.
Sendo o alvo de raiva e desprezo da mãe, Dolores fugia da sua realidade através de um espelho e foi lá, além do espelho que ela encontrou um tigre branco a sua espreita.
Dolores ou Dôda? Como assim? Sim, a personagem se divide em duas , hora é Dolores, hora é Dôda. E nesse dilema vivido por ela, à fim de encontrar o seu próprio eu, ela aprende a lidar com seus medos, suas angústias, fraquezas, conquistas e decepções.
Dolores cresce, vence suas inseguranças e sua vida muda de uma hora pra outra, como também a da sua irmã. Dália era vista pura e inocente aos olhos da mãe que a idolatrava e mimava e de repente ela se torna a mocinha rebelde.
É a partir daí que a história toma um outro rumo , segredos e reviravoltas vem à tona.
Esse é o meu primeiro contato com Lya Luft e confesso que a escrita dela é demais, bem lírica. Muito dos trechos são poéticos e reflexivos,e cada capítulo é iniciado com uma poesia.
"(Num quarto de hospital onde alguém vai morrer não há espelhos.
A morte não precisa se enxergar.)
Seus personagens são tão reais quanto nós, nos ensinam que somos falhos e que podemos mudar, que somos únicos e que devemos nos amar, nos aceitar do jeitinho que somos, e que sonhos que parecem impossíveis, é possível alcançar.
"Eu observo e registro.
Eu falo e escrevo.
Eu sangro."
Leiam esse livro, não se engane pela capa, tenho a certeza que irão gostar!
Onde comprar: Na Amazon por apenas 15,55 e conheça outros livros da autora lá.
O livro é bem curtinho, em um dia você ler tudo e fica com gostinho de quero mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!