quarta-feira, 1 de setembro de 2021

O voo da Bailarina ( Resenha )

 Boa tarde meus amores, como estão? espero que estejam todos bem, continuem se cuidando.


Livro: O Voo da Bailarina

Editora: Best Seller

Autoras: Michaela DePrince

Elaine DePrince

Nº de págs.: 271

Hoje 01 de Setembro, é o Dia da Bailarina e eu trago para vocês em comemoração a essa data a resenha do livro O voo da Bailarina.

RESENHA:

O livro é uma biografia da bailarina Michaela DePrince, onde ela nos conta toda sua história e trajetória no ballet.

Michaela era uma criança quando vivia na África na Serra Leoa onde nascera e era completamente feliz com seus pais, até que um dia seu pai fora assassinado na guerra civil e sua mãe morrera logo em seguida a morte de seu pai com febre de Lassa.

Quando o seu pai faleceu, ela e sua mãe foi morar com seu tio, suas 3 esposas e seus 14 filhos, e após a morte da mãe, seu tio que já não gostava dela por causa de suas manchas (Vitiligo, doença que causa manchas no corpo) a mandou para um orfanato.

Chegando no orfanato, ela passou a ser o número 27, lá  conheceu uma garotinha com o mesmo nome que o seu (Mabinty, era assim que se chamava antes) e dividia a esteira com ela, as duas se tornaram muito amigas,  apesar disso os dias no orfanato foram muito difíceis.

Foi naquele orfanato, onde ela sofreu coisas horríveis para uma criança de sua idade, que Michaela encontrou a foto de uma bailarina e veio o desejo de ser como ela, rasgou aquela foto e a guardou consigo , e isso fez alimentar a esperança que dias melhores viriam.

A sua sorte mudou quando as crianças teriam que fugir e serem levadas para lares adotivos nos Estados Unidos. Ela teve a graça de ser recebida por uma família maravilhosa que a recebeu de braços abertos e com muito amor.

Esse livro é uma biografia,  mas  é uma história maravilhosa, onde a autora revela sua história desde a infância até sua vida adulta e acompanhamos sua evolução como pessoa e como profissional , vemos o passo a passo das conquistas de cada um de seus sonhos.

Hoje Michaela DePrince é bailarina profissional e é um exemplo a seguir de superação, força, determinação, representatividade e principalmente ESPERANÇA, pois a mesma passou por cima dos preconceitos raciais, padrões de beleza no competitivo mundo do balé e nada foi capaz de deter os seus sonhos, o que a fez chegar onde chegou: reconhecida mundialmente, capas de revistas e até filmes. Ela merece tudo isso!

Algumas pessoas não gostam de biografias , por serem apenas textos, mas posso garantir pra vocês que essa leitura não é assim, nos identificamos tanto com a personagem real dessa história,é um conto de fadas da realidade. Uma leitura leve e fluída e cheia de emoção.

Ler esse livro é saber que existem pessoas boas como Elaine DePrince e seu esposo, que não olham raça, nem cor, e tem um coração que não cabe no mundo de tanto amor pra dar. Isso nos enche de esperança. Além de Michaela , eles adotaram mais 5 crianças africanas.

O livro vem com uma parte cheia de fotografias em papel de revista, transbordando  amor, onde mostra Michaela e sua família.

Super indico esse livro e desde já, um Feliz Dia das Bailarinas à todas que exercem essa profissão brilhante e arte linda, onde se dança não só com o corpo, mas com a alma e o coração.

Onde Comprar: Na amazon e em todas as livrarias.

Bjus e até a próxima resenha.


Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!